Em Guarulhos, um em cada cinco voos atrasou no primeiro dia do feriadão

12/11/2011 - 17h34

Vinicius Doria
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Aeroporto Internacional de Guarulhos operou durante todo o dia de hoje (12) com cerca de 20% de voos atrasados, a maior taxa entre os principais aeroportos do país neste primeiro dia de feriadão. De acordo com o boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) das 17h, de cada cinco voos domésticos programados para Guarulhos, um atrasou mais de meia hora. Quanto aos voos internacionais, a taxa de atrasos foi menor: 13,6% das 66 chegadas e partidas programadas.

O Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), que concentra os voos da ponte aérea Rio-São Paulo, operou sem muitos transtornos, apesar do grande movimento. Das 139 partidas e chegadas previstas até as 17h, apenas sete (5%) atrasaram. No Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foram registrados apenas seis atrasos (8 %) em 75 partidas e chegadas programadas.

Nos dois aeroportos do Rio de Janeiro, a taxa de atrasos ficou abaixo dos 10%. No Santos Dumont (centro), dos 92 voos programados, foram registrados apenas nove atrasos (9,8 %). No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Tom Jobim (zona norte), dez (8,9 %) dos 112 voos previstos atrasaram mais de meia hora.

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), os atrasos nos voos domésticos ultrapassaram 12%, com 12 dos 95 voos programados fora do horário estabelecido. Em Brasília, o Juscelino Kubitschek operou até o início da noite dentro da normalidade, com apenas sete voos fora do horário (5,9%), dos 119 programados.

Edição: Juliana Andrade