Gilberto Carvalho diz que Ministério do Trabalho caminha como qualquer outro ministério

11/11/2011 - 14h41

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (11) que o Ministério do Trabalho está “caminhando como qualquer outro ministério”. A pasta enfrenta denúncias de irregularidades em convênios firmados com organizações não governamentais (ONGs).

Após participar de seminário sobre o novo marco regulatório para ONGs, no Palácio do Planalto, Carvalho também comentou que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, está respondendo às denúncias, que ele “está bem e é importante que siga trabalhando”.

Perguntado por jornalistas se denúncia publicada hoje, pelo jornal Folha de S.Paulo, poderia mudar a situação de Lupi, Carvalho respondeu que cada denúncia precisa ser verificada e que, para isso, é preciso ter bom-senso. “Não muda porque cada denúncia dessa merece ser verificada, analisada. Temos que, nessas horas, ter muito bom-senso e ter o sentido democrático da defesa, da explicação”, observou.

A matéria da Folha de S.Paulo diz que o ministro Carlos Lupi ajudou a ONG de um colega de seu partido, o PDT, em Brusque (SC), mesmo após a Polícia Federal ter aberto inquérito para investigar suspeitas de irregularidades em convênio de R$ 6,9 milhões, que previa a qualificação de jovens.

Edição: Lana Cristina