Governo faz reunião a fim de mobilizar parlamentares para aprovar prorrogação da DRU

07/11/2011 - 14h01

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Na reunião de coordenação política hoje (7) a presidenta Dilma Rousseff reafirmou a importância de aprovar a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU). O assunto será tema de reunião nesta tarde entre a presidenta e líderes de partidos da base aliada no Congresso Nacional. No encontro, o governo quer mobilizar os parlamentares a prorrogar a DRU.

Na primeira reunião de coordenação após a participação de Dilma na Cúpula do G20, na última semana na França, ela fez um relato sobre a discussão e informou que teve mais detalhes sobre a crise europeia.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, a presidenta observou que, diante desse cenário, o Brasil tem que manter sob controle as despesas e investimentos e a prorrogação da DRU torna-se ainda mais importante.

A DRU é um instrumento que permite ao governo federal usar livremente 20% das receitas de tributos federais, como impostos e contribuições sociais. Ela foi criada em 1994 no governo do ex-presidente Itamar Franco e prorrogada por diversas vezes.

Edição: Talita Cavalcante