Senador Wilson Santiago entra com recurso à Mesa do Senado para permanecer no cargo

04/11/2011 - 20h49

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) apresentou na noite de hoje (4) recurso à Mesa do Senado para permanecer no mandato parlamentar e impedir a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) em seu lugar. O peemedebista quer continuar no cargo até que a Justiça Eleitoral na Paraíba julgue um recurso em que ele contesta a decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou a posse de Cássio Cunha Lima.

Cunha Lima foi o candidato ao Senado mais votado nas eleições do ano passado, no estado. Mas foi impedido de tomar posse pela Lei da Ficha Limpa. Ele era considerado ficha suja porque teve seu mandato de governador cassado em 2008. No entanto, com a decisão da Justiça sobre que a lei não se aplicaria para as eleições do ano passado, Cunha Lima foi diplomado e agora espera tomar posse na vaga de Santiago.

A Mesa do Senado tem reunião marcada para a manhã de segunda-feira (7) a fim de definir sobre a posse de Cunha Lima. No entanto, com o recurso de Santiago, a mesa deverá analisar as justificativas de Santiago para então se posicionar sobre a posse de Cunha Lima. Inicialmente, Lima anunciou que sua posse deverá ocorrer na terça-feira (8).

 

Edição: Aécio Amado