Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O movimento aumentou durante a tarde de hoje (2), feriado de Finados, nos cemitérios do Rio. Em um dos maiores cemitérios da América Latina, o São Francisco Xavier, na zona portuária, a expectativa é receber cerca de 600 mil pessoas até o fim do dia.
Desde ontem (1º), o local recebe visitantes, que devem somar cerca de 1 milhão até o fim do dia, segundo a Santa Casa de Misericórdia. Responsável pela administração de 13 cemitérios da capital fluminense, a Santa Casa informa que os cemitérios ficam abertos até as 18h.
"O cemitério tem sido bem frequentado desde sábado (29) e por isso nossa previsão é um pouco mais baixa do que costuma ser em um feriado", disse o administrador do São Francisco Xavier, Washington Jorge da Silva, que espera a maior parte do público no período da tarde.
O administrador lembra que a pedido da prefeitura do Rio, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, todas as flores de plásticos serão removidas dos túmulos. Também serão retirados vasos para flores ou outro recipiente que possa acumular água.
Edição: Graça Adjuto