Diário Oficial traz nomeação de Aldo Rebelo para Esporte

28/10/2011 - 10h46

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (28) o decreto de nomeação do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o cargo de ministro do Esporte. A posse está prevista para segunda-feira (31). O nome de Aldo foi apresentado à presidenta Dilma Rousseff pelo PCdoB. Ele foi ministro de Relações Institucionais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004 e 2005.

Aldo Rebelo assume a vaga de Orlando Silva, que deixou o Ministério do Esporte depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) instaurar inquérito para apurar denúncias de desvio de dinheiro em ações da pasta. Há duas semanas, o policial militar João Dias acusou o ex-ministro de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo. A denúncia foi publicada pela revista Veja.

Orlando Silva nega participação no esquema. Ele pediu ao Ministério Público que o investigue o caso para garantir sua inocência. Com a saída de Orlando Silva do ministério, o inquérito passa a ser conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Edição: Talita Cavalcante