Ministério do Esporte cria comissão de sindicância para apurar denúncias de corrupção

24/10/2011 - 20h04

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Uma comissão de sindicância para apurar as denúncias sobre um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo foi criada hoje (24) pelo Ministério do Esporte. A comissão foi instituída pelo secretário executivo do órgão, Waldemar de Souza, a pedido do ministro Orlando Silva, segundo nota divulgada pelo ministério.

Em reportagem publicada pela revista Veja, o policial militar João Dias Ferreira denunciou um esquema de corrupção envolvendo o repasse de verba do Segundo Tempo. O programa tem por objetivo incentivar a prática de esportes entre as crianças pobres.

De acordo com a nota do ministério, a sindicância vai “investigar acusações publicadas pela revista de suposto envolvimento de servidores do ministério em irregularidades administrativas”. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do ministério não soube responder quantas pessoas participarão da comissão e quantas serão investigadas. A sindicância, de acordo com a assesoria, deve ser concluída em 30 dias. Os resultados serão encaminhados para os órgãos de controle do governo federal.

 

Ampliada às 20h40

Edição: Aécio Amado