Brasil ganha ouro na maratona feminina, com Adriana da Silva, e na patinação artística com Marcel Stürmer

24/10/2011 - 23h34

Da Agência Brasil

Brasília – O patinador brasileiro Marcel Stürmer faturou hoje mais uma medalha de ouro para o Brasil. Ele terminou a competição com 134,20 pontos contra 129,80 do segundo colocado, o argentino Daniel Arriola. Mais uma medalha de ouro para o Brasil veio na maratona feminina, com Adriana da Silva.

A derrota para Porto Rico, no basquete feminino, e ter ficado fora do pódio na prova de conjunto da ginástica artística feminina, marcaram negativamente a participação brasileira hoje nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. As meninas do Brasil caíram muito durante as apresentações nos aparelhos e só conseguiram um quinto lugar. O ouro ficou com os Estados Unidos, a prata com o Canadá e o bronze com as mexicanas. No basquete, apesar do favoritismo, a seleção errou muito no segundo tempo da partida, permitiu a vitória das porto-riquenhas por 69 a 68 e está fora da final.

Outro resultado ruim, foi na prova feminina do salto com vara. Apesar do favoritismo, Fabiana Murer acabou ficando com a prata. A cubana Yarisley Silva surpreendeu a brasileira e levou a medalha de ouro, saltando 4 metros e 75 centímetros. Fabiana não conseguiu passar dos 4,70.

Com os resultados de hoje, o Brasil chega a 27 medalhas de ouro e está em segundo lugar no quadro de medalhas do Pan, superado apenas pelos Estados Unidos. Com 19 medalhas de prata e 28 de bronze, o Brasil soma 74, no total, enquanto os Estados Unidos têm 162 (60 de ouro, 56 de prata e 46 de bronze).

 

Edição: Aécio Amado