Alckmin espera que Câmara reverta decisão do Senado que aprovou royalties para não produtores

20/10/2011 - 17h59

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (20) que espera que a Câmara dos Deputados reverta o resultado da aprovação, no Senado, da redistribuição dos royalties do petróleo. Os senadores aprovaram ontem (19) o substitutivo de Vital do Rêgo (PMDB-PB) pelo qual ficou definido que a divisão será feita entre todos os estados e municípios e não apenas os produtores.

“Esperamos que a Câmara dos Deputados reverta essa decisão, aprofunde esse debate, corrija uma série de distorções. Nós, estados produtores, temos uma série de despesas, compensações ambientais e necessidades de infraestrutura”, disse o governador, ao visitar hoje (20) o canteiro de obras do futuro estádio do Corinthians, na zona leste da capital, que vai sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Alckmin disse que o principal ponto de discordância é com relação à forma de distribuição dos royalties. “Sou favorável à proposta encaminhada pelo governo federal, pelo ex-presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva], que fazia a distribuição de forma mais equilibrada.”

Edição: Lana Cristina