Temer diz que Orlando Silva tem demonstrado convicção nos esclarecimentos sobre denúncias

18/10/2011 - 17h46

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse hoje (18) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, tem demonstrado convicção nos esclarecimentos que vem prestando desde que a revista Veja publicou acusações de que o ministro teria recebido dinheiro desviado do Programa Segundo Tempo.

“A ideia do governo é ouvir os esclarecimentos que ele [o ministro Orlando Silva] tem a dar, e creio que ele dará esclarecimentos suficientes. Vamos ver quais são as alegações que ele vai apresentar. Pelas palavras que ouvi até hoje, ele está convicto do que disse, vamos esperar os acontecimentos”, disse Temer antes de embarcar para Salvador (BA), onde faz palestra na abertura do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo.

Silva pediu audiência pública conjunta das comissões de Turismo e Desporto e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre as acusações feitas pelo policial militar João Dias Ferreira à revista Veja.

Aos deputados ele rebateu as denúncias. “Minha revolta é grande”, disse o ministro. Segundo ele, denúncias feitas por “bandidos” foram publicadas mesmo depois de ele apresentar provas em contrário, e estão sendo replicadas por diversos órgãos de imprensa.

 

Edição: Aécio Amado