Receita apreende mais de meia tonelada de cocaína em Pernambuco

10/10/2011 - 10h28

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Receita Federal informou que apreendeu em Pernambuco, no fim de semana, mais de meia tonelada de cocaína pura, a maior apreensão da droga realizada na Região Nordeste. Foram encontrados até agora 530 quilos que estavam dentro de um contêiner.

A droga, segundo a Receita, sairia do Porto de Suape com destino à África e de lá seguiria para a Europa, o destino final. A Polícia Federal (PF) também participou da operação.

De acordo com a Receita, a droga estava misturada a um carregamento de gesso e foi identificada pelo cão farejador da PF Nauê, da raça pastor-alemão. A origem ainda está sendo investigada, mas a Receita desconfia que a droga pode ter vindo da Bolívia ou da Colômbia.

Mas de 3 mil sacos que fazem parte da carga de gesso investigada pela Receita e pela Polícia Federal ainda serão abertos para verificar se há mais cocaína. Os responsáveis já foram identificados. A pena para o tráfico internacional de entorpecentes pode chegar a 20 anos de reclusão.

Às 10h, os superintendentes regionais da PF e da Receita em Pernambuco darão mais detalhes da operação. A entrevista será no auditório da Superintendência Regional da PF em Recife.

Edição: Graça Adjuto