Rio: Saara espera crescimento nas vendas para o Dia da Criança

08/10/2011 - 13h46

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), principal região de comércio popular de rua do Rio de Janeiro, espera ter um crescimento de 10% nas vendas para o Dia da Criança deste ano, em relação ao do ano passado. “Se terminar a greve dos bancos, as vendas podem ser ainda maiores”, disse o presidente da Saara, Enio Bittencourt. Os bancários estão em greve desde o dia 27 de setembro, em todo o país.

No início da manhã de hoje (8), último final de semana antes da comemoração (em 12 de outubro), a movimentação era intensa no Saara, no centro da capital fluminense. As lojas ficarão abertas até as 15h de hoje, mas não funcionarão amanhã (9). “A expectativa é que segunda e terça-feira ainda haja gente comprando”, completou.

Beatriz Esteves, de 25 anos, procurava presentes para três afilhados, uma menina de 4 anos e dois meninos, um de 6 e outro de 1 ano de idade, em uma loja de brinquedos da Saara. “Para a menina, estou procurando um berço de boneca, para o de seis anos, um jogo educativo e, para o de um ano, um carrinho. Minha primeira opção era dar roupa, mas entrei nessa loja cheia de brinquedo e decidi mudar. Criança, por mais que já tenha um monte de brinquedo, sempre quer mais”, disse.

Edição: Talita Cavalcante