Mundo perdeu um visionário, diz Obama sobre morte de Steve Jobs

06/10/2011 - 12h36

Paula Laboissière*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou hoje (6) a morte do ex-diretor executivo da Apple Steve Jobs. Por meio de nota, o líder norte-americano destacou que o mundo perdeu um visionário.

“Ele transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e alcançou um dos maiores feitos da história humana: mudou a forma como cada um de nós vê o mundo”, disse o presidente.

Jobs morreu ontem (5), após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. A morte ocorreu um dia após o lançamento do iPhone 4S. O smartphone é um dos símbolos da criatividade da empresa que Jobs comandou até agosto deste ano, quando deixou o cargo.

Ele era considerado a força criativa que levou a Apple a tornar-se uma das maiores empresas do mundo. Graças a produtos inovadores – como o iPod, o iPhone e, mais recentemente, o iPad – a empresa tornou-se uma das marcas mais cobiçadas pelos consumidores em todo o mundo.

Por meio de um comunicado, a Apple informou que perdeu um gênio criativo e visionário e que o mundo perdeu um ser humano incrível.

* Com informações da BBC Brasil

Edição: Talita Cavalcante