Frente parlamentar e manifestantes cobram votação de projetos contra a corrupção

28/09/2011 - 19h43

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Integrantes da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção participaram hoje (28) do protesto promovido pela organização não governamental (ONG) Rio de Paz para pedir a votação de mais de 150 projetos que visam a combater a corrupção e estão parados na Câmara e no Senado. Os manifestantes levaram 594 vassouras para entregar a cada um dos parlamentares que compõem o Congresso Nacional. No meio da tarde, eles tentaram entrar nas dependências da Casa, mas foram impedidos por seguranças.

Ao ver os manifestantes sendo barrados pela Polícia Legislativa, os parlamentares da Frente de Combate à Corrupção foram ao encontro deles. Ao chegaram na parte externa do Congresso, os deputados receberam vassouras e fizeram discursos defendendo a aprovação das projetos.

Depois, os parlamentares voltaram às dependências da Câmara e distribuíram panfletos com a relação dos projetos que precisam ser votados para combater a corrupção.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, deputado Francisco Praciano (PT-AM), pelo menos 20 projetos aguardam votação há mais de dez anos.

Edição: João Carlos Rodrigues