Ministro da Agricultura defende rapidez na aprovação do projeto do novo Código Florestal

26/09/2011 - 18h34

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse hoje (26), na capital paulista, que torce para que o projeto de lei que promove mudanças no Código Florestal seja aprovado o mais rápido possível pelo Senado. Segundo ele, aprovar integralmente o texto é tornar válido um documento que seja como todos os brasileiros desejam.

“Nós temos que continuar produzindo com sustentabilidade. Acredito que o Senado tem feito esse trabalho [de buscar o entendimento] de forma maravilhosa. O entendimento está sendo buscado em todos os instantes. Existem entraves onde se quiser encontrar, porque é uma área conflitante, mas vamos chegar ao entendimento”.

Na opinião de Mendes Ribeiro, não existem ruralistas nem ambientalistas e sim brasileiros que produzem e desejam que o país chegue a um acordo sobre o Código Florestal. “Nós estamos caminhando em busca do entendimento porque ele se faz necessário. O consenso é o de que não haja conflito. Aonde tem discussão e briga o país perde”. Para o ministro, não existem diferenças entre os interesses quando se trata da aprovação do código.

Mendes Ribeiro participou da 43ª reunião do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), cujo tema foi o Código Florestal.

 

Edição: Aécio Amado