Mais de 800 mil crianças já receberam a vacina contra o sarampo no Paraná

16/09/2011 - 10h14

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – No Paraná, já foram vacinadas contra o sarampo 808 mil crianças com idade entre 1 e 7 anos. A meta da Secretaria de Saúde para a campanha, que se encerra hoje (16), é imunizar aproximadamente 880 mil crianças em todo o estado. São mais de 2,4 mil pontos de vacinação em todo o Paraná.

Curitiba, que já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, conseguiu vacinar até agora 96,4% do público-alvo (128.106 crianças). A Secretaria Municipal da Saúde apela aos pais para que levem as crianças que não foram imunizadas a uma das 110 unidades básicas e de Saúde da Família, no horário normal de funcionamento. Os endereços das unidades podem ser conferidos no site da prefeitura www.curitiba.pr.gov.br.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil teve início no dia 13 de agosto, em 19, entre eles o Paraná. As demais unidades federativas distribuíram a vacina na primeira fase da campanha, em junho.

A Secretaria de Saúde de Curitiba informa que a vacina contra o sarampo é oferecida nas unidades de saúde, em duas doses, independentemente da campanha. Devem tomá-la crianças que completam 12 meses e, depois, entre o quarto e o sexto ano de vida. A vacina disponível é a tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola.

Edição: Juliana Andrade