Regime Diferenciado de Contratações poderá ser estendido a outros setores, diz ministro

14/09/2011 - 15h22

Pedro Peduzzi e Gilberto Costa
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (14) não temer que as obras da Copa do Mundo de 2014 sejam prejudicadas por greves ou por ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) contrárias ao Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Para o ministro, há boas chances de o RDC ser generalizado para outros setores.

“A Copa no Brasil será uma demonstração da nossa vitalidade institucional. Manifestações como essas [greves e Adins] certamente não serão as últimas e são naturais quando a economia está aquecida e há geração de empregos. O necessário é que os governos mantenham um canal de diálogo aberto”, disse Orlando Silva. “Não temo que essa vitalidade acabe resultando no atraso das obras”, acrescentou.

Para o ministro, o RDC ajudará no aperfeiçoamento das compras governamentais. “Temos convicção da constitucionalidade do Regime Diferenciado de Contratações. Ele representa a modernização das compras governamentais e será uma boa experiência a médio prazo, podendo ser generalizado para outros setores”, disse.

Edição: Nádia Franco