Pressionada por alunos, reitoria da UnB promete concluir campus de Ceilândia em janeiro

14/09/2011 - 18h58

Da Agência Brasil

Brasília - A direção da Universidade de Brasília (UnB) assumiu o compromisso de concluir, até 9 de janeiro de 2012, as obras do campus de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Foi a resposta que a instituição deu ao grupo de estudantes da unidade de Ceilândia que está acampado no auditório da reitoria desde ontem (13). Apesar do compromisso de entrega das obras, que se arrastam a 3 anos, cerca de 70 estudantes decidiram permanecer no auditório. A ocupação não está atrapalhando os trabalhos na reitoria.

O decano de Administração, Eduardo Raupp, a diretora da unidade de Ceilândia, Diana Pinho, e o chefe de gabinete da reitoria, Davi Diniz, também prometeram aos estudantes melhorar as condições do campus. Até setembro, devem ser entregues mesas e cadeiras para um espaço de convivência.

Os estudantes pediram à universidade que não promova a entrada de novos alunos para curso de especialização, mestrado e doutorado e que não haja abertura de novos cursos de graduação enquanto as obras em Ceilândia não ficarem prontas.

Ontem (13), um grupo de cerca de 300 alunos invadiu a reitoria e entrou em confronto com  os seguranças da universidade, que pretende pedir a Polícia Federal que apure as responsabilidades pelo incidente. Os alunos vão permanecer acampados na reitoria até amanhã (15) de manhã, quando está prevista uma reunião do Conselho Pleno da UnB.

Edição: Vinicius Doria