Seca deixa São Paulo em estado de atenção, mas deve chover amanhã

08/09/2011 - 15h01

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção na capital paulista por causa da baixa umidade relativa do ar. No final da manhã, o índice estava em 27%, segundo informação do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica.

O último boletim do CGE, divulgado por volta das 11h, informou que a temperatura deve ficar em torno dos 30 graus Celsius (ºC) no meio da tarde. A tendência é que, amanhã (9), o dia comece com névoa úmida, mas o sol deve aparecer e o calor continua. À tarde, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento da umidade e a formação de nuvens, com possibilidade de chuva rápida e chuviscos durante a noite.

Para evitar problemas provocados pela baixa umidade do ar, a Defesa Civil orienta a população para que consuma bastante água, procure ficar em locais protegidos do sol, umedeça o ambiente com vaporizadores ou toalhas molhadas e evite a prática de exercícios físicos ao ar livre no período das 11h às 15h.

Edição: Vinicius Doria