Chávez diz que em três meses retomará atividades plenamente

08/09/2011 - 9h36

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Em tratamento para a cura de um câncer, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que em três meses estará preparado para retomar “plenamente” suas atividades. Bem-humorado e demonstrando estar disposto, Chávez disse que logo “estará pronto para correr pelo campo”. O venezuelano agradeceu o apoio e a solidariedade da população para sua recuperação.

"Muito obrigado por esse banho de amor. Eu recebo as bênçãos do povo que são as bênçãos de Deus e da Virgem do Vale. Quero agradecer do fundo do meu coração, com meu amor mais profundo, essas demonstrações de afeto, amor, carinho", disse Chávez.

Chávez lembrou que há 80 dias foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica. A cirurgia foi feita em Havana, em Cuba. Em seguida, o presidente admitiu estar com câncer. Mas não houve detalhes sobre o tipo de tumor que ele sofre. Ele já se submeteu a três sessões de quimioterapia.

Mais uma vez, Chávez agradeceu o apoio do ex-presidente de Cuba Fidel Castro e do presidente cubano, Raúl Castro, durante o tratamento contra a doença iniciado em Havana. Por telefone, em entrevista divulgada pela emissora estatal de televisão da Venezuela, VTV, o presidente agradeceu ao povo o amor demonstrado.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.

Edição: Talita Cavalcante