Khadafi e dois filhos podem estar perto de Trípoli

30/08/2011 - 8h52

Da Agência Lusa

Brasília – Desaparecidos há cerca de duas semanas, há suspeitas de que o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, e os filhos Saadi e Saif Al Islam estejam na cidade de Bani Walid, a cerca de 100 quilômetros da capital, Trípoli. A cidade é considerada um reduto das forças fiéis ao governo.

Ontem (29), o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Argélia confirmou que a mulher de Kadhafi, Safia, e três filhos do casal  – Aníbal, Mohamed e Aisha – estão em território argelino. A família entrou no país pela fronteira entre os dois países.

O Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT), comandado pela oposição, vai pedir à Argélia a repatriação da mulher e dos três filhos de Khadafi. “Iremos pedir à Argélia que os devolva à Líbia”, disse Mohammed Al Allagy,  do CNT.

Há pouco mais de uma semana, a oposição assumiu o controle de Trípoli, mas as operações para tentar localizar Khadafi ainda permanecem. Há relatos que o líder deixou o quartel-general e o complexo residencial onde estava com a família por meio de túneis que cortam a capital líbia em pontos estratégicos.

Edição: Graça Adjuto