Chávez se submete à terceira etapa de quimioterapia e recebe apoio de simpatizantes

29/08/2011 - 8h36

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está hospitalizado para ser submetido à terceira etapa do tratamento de quimioterapia, desta vez em Caracas, na Venezuela. Desde anteontem (27) à tarde ele está internado no  Hospital Militar Dr.Carlos Militar Arvelo. Simpatizantes de Chávez estão em vigília em frente ao hospital para prestar solidariedade.

Por meio da rede social Twitter, Chávez agradeceu o apoio. "Eu estou recebendo as bênçãos de vocês da entrada do hospital militar. É claro que estou saudável. Vamos viver e vencer. Graças a Deus”, disse o presidente, na rede social

O primeiro-vice-presidente da Assembleia Nacional, Istúriz Aristóbulo, disse que a reação dos simpatizantes ajuda na recuperação de Chávez e o faz seguir adiante. Melendez Marbella, da região de Chacao, próxima a Caracas, disse que reuniu várias pessoas para que todas participassem da vigília por Chávez.

"Estamos felizes que o presidente está se recuperando. Nós temos certeza que ele ficará curado e não terá nada, convidamos todos a participar dessas orações", disse Melendez. Leidy Jimenez, que faz parte do grupo que raspou o cabelo em solidariedade a Chávez, lembrou que fez uma promessa pela recuperação dele.
 
No primeiro trimestre deste ano, Chávez reclamou de fortes dores e chegou a cancelar uma visita ao Brasil. Em seguida, o presidente disse ter sido submetido a uma cirurgia, em Cuba, para a retirada de um tumor na região pélvica. Desde então, ele se submete ao tratamento para a cura de um câncer. A equipe de Chávez não detalhou o tipo de câncer que ele tem.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.//Edição: Graça Adjuto