Obama recomenda precaução aos norte-americanos por causa do Furacão Irene

26/08/2011 - 15h14

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje (26) que os norte-americanos que vivem em áreas na rota do Furacão Irene devem tomar precauções imediatamente. "Tudo indica que será um furacão histórico", disse ele, que está de férias na Ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts.

O governo norte-americano alertou 55 milhões de pessoas que vivem na rota de passagem do Irene. Algumas cidades foram esvaziadas. Vários estados da Costa Leste estão na rota do furacão. A expectativa é que a Carolina do Norte seja o primeiro a ser atingido amanhã (27).

As autoridades norte-americanas recomendaram que as pessoas evitem ir às ilhas Turks e Caïcos, nas Bahamas, onde ondas de 4 metros de altura são esperadas. O furacão está no Golfo do México e é apontado como de elevada gravidade.

Durante a passagem do Irene pela República Dominicana, mais de 11 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no início da semana. O furacão também causou danos em Porto Rico, onde três pessoas morreram e mais de 30 mil tiveram de deixar suas casas.


*Com informações da BBC Brasil // Edição: Juliana Andrade