Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, após o anúncio do pedido de demissão do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se reuniu com lideranças peemedebistas. Depois da reunião, ele disse que o partido deve definir até amanhã (17), pela manhã, o nome do substituto de Rossi na Agricultura.
Temer declarou ainda que a definição do nome até amanhã foi pedida pela presidenta Dilma Rousseff, que lamentou muito a saída de Rossi. “Ela [Dilma] me pediu que indicasse até amanhã o nome do novo ministro da Agricultura. A pasta é do PMDB”, disse Temer, ressaltando que o partido trabalha com quatro e cinco nomes para o lugar de Rossi no ministério.
O vice-presidente da República, que é do PMDB, declarou ainda que na carta com o pedido de demissão, Wagner Rossi destacou que a decisão de deixar o comando do Ministério da Agricultura levou em consideração razões familiares.
Na nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta da República lamenta a saída de Wagner Rossi. Dilma Rousseff diz que ele “deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira”. A presidenta lamenta ainda que Rossi “não tenha contado com o princípio da presunção de inocência diante de denúncias contra ele desferidas”.
Matéria ampliada às 22h
Edição: Aécio Amado