PPS quer que Procuradoria-Geral da República investigue crime de prevaricação no Ministério do Turismo

16/08/2011 - 18h39

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O PPS entrou hoje (16) na Procuradoria-Geral da República com uma representação pedindo pedindo para investigar crime de prevaricação envolvendo o ministro do Turismo, Pedro Novais, sob o argumento da existência de fortes indícios de que ele tinha informações sobre o esquema de corrupção que desviou de R$ 3 milhões da pasta por meio de um convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi).

“São graves as suspeitas que pairam sobre a gestão do Ministério do Turismo”, disse o líder do partido, Rubens Bueno (PR). “Para afastar qualquer dúvida sobre a retidão e a lisura de um importante ministro de Estado, é fundamental que a Procuradoria-Geral da República abra uma investigação – talvez também com o auxílio da Polícia Federal”, diz o texto do documento.

Na semana passada, a Operação Voucher, da Polícia Federal, prendeu 36 pessoas acusadas de corrupção. Entre elas, o secretário executivo Frederico Costa. Dezoito pessoas foram indiciadas por vários crimes, entre eles o de formação de quadrilha.

 

Edição: Aécio Amado