São Paulo pretende vacinar contra paralisia 2,8 milhões de crianças

13/08/2011 - 12h53

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O estado de São Paulo pretende vacinar contra a paralisia infantil 2,83 milhões de crianças menores de 5 anos durante a segunda etapa da campanha de imunização, realizada hoje (13). O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de crianças paulistas nessa faixa etária.

Segundo a Secretaria de Saúde, na primeira etapa da campanha, realizada em junho, 2,85 milhões de crianças menores de 5 anos de idade foram vacinadas. Agora, na segunda fase, foram mobilizados cerca de 15 mil postos e 58,3 mil profissionais, em parceria com as prefeituras.  A maioria das salas de vacinação funcionará das 8h às 17h no estado.

Mesmo que não tenham recebido a vacina na primeira etapa da campanha, as crianças devem ser levadas hoje aos postos de saúde. “Os pais e responsáveis devem proteger seus filhos contra a poliomielite, levando as crianças para tomar a segunda dose da vacina Sabin. Dessa forma, todos colaboram para evitar o retorno ao estado da circulação do vírus causador da doença”, afirmou Helena Sato, diretora de Imunização da secretaria.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988.

Edição: Graça Adjuto