Dilma diz que vê com tranquilidade resultado da pesquisa CNI/Ibope

11/08/2011 - 12h20

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (11) que vê com "tranquilidade" o resultado apresentado pela pesquisa Ibope, encomendada do Instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que apontou queda em sua popularidade.

"Acho que pesquisa a gente tem que tratar com respeito, olhar e falar 'é importante saber que houve essa variação'. Agora, você não pode pautar sua ação só pela pesquisa. Ela sobe, ela desce, e a gente vai tocando. Eu vejo com muita tranquilidade", afirmou, em entrevista coletiva concedida a rádios de Fortaleza.

A pesquisa mostrou que a aprovação da presidenta caiu de 73%, em março, para 67%. Apesar da queda, o governo continua com "avaliação favorável". Para 48% dos entrevistados, o governo Dilma é ótimo/bom. Para 36%, a avaliação é regular e 12% consideram péssimo.

Já a confiança na presidenta permanece em patamar considerado elevado pela CNI (65%), em março esse item registrava 74%.

A pesquisa entrevistou 2002 pessoas com mais de 16 anos em 141 municípios no período de 28 a 31 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Edição: Talita Cavalcante