Gleisi tranquiliza ministro do Turismo e diz que não há nada contra ele

09/08/2011 - 15h17

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, conversou no início da tarde (9) com o ministro do Turismo, Pedro Novais, sobre a prisão de 38 pessoas pela Operação Voucher da Polícia Federal (PF) que investiga denúncias de desvio de verbas públicas na pasta. O dinheiro estaria sendo desviado por meio de emendas parlamentares destinadas a convênios com organizações públicas e privadas para qualificação profissional.

A ministra manifestou a Novais que, para o governo, não há nada que aponte para a participação do ministro nas irregularidades. A assessoria da Casa Civil informou que Pedro Novais está, juntamente com outros órgãos do governo, buscando explicações para o problema.

Entre os presos na Operação Voucher estão o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa (número dois na hierarquia da pasta); o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Mário Moyses, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários.

Edição: Vinicius Doria