Jobim diz que não criticou a ministra Ideli Salvatti

04/08/2011 - 16h55

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Defesa, Nelson Jobim, negou hoje (4) que tenha criticado a atuação da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo e da rádio Band News FM, Jobim disse que a colega de governo “é muito fraquinha”, em uma entrevista à revista Piauí, que chega às bancas amanhã (5). Para o ministro da Defesa, as informações veiculadas na imprensa são “parte de um jogo de intrigas” e “uma tentativa de desestabilizá-lo”.

“Isso faz parte daquilo que passa pela cabeça de quem não conhece a necessidade de um país”, disse Jobim em Tabatinga (AM), na fronteira com  a Colômbia. As declarações foram divulgadas pelo Ministério da Defesa. Jobim garantiu que tem auxiliado Ideli Salvatti nas negociações com o Senado Federal para aprovação do projeto de lei que regula o acesso a informações públicas. “Reconheço na Ideli capacidade e tenacidade importantíssimas na condução dos assuntos dentro do Congresso”, disse o ministro.

Em Tabatinga, Jobim participou da solenidade de assinatura de um acordo para reforçar a segurança na fronteira entre Brasil e Colômbia. Ele estava acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do vice-presidente da República, Michel Temer. Jobim retorna ainda hoje a Brasília.

Edição: Vinicius Doria