Centro de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas é reaberto em SP

26/07/2011 - 18h06

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Hospital das Clínicas inaugurou hoje (26) as novas instalações do Centro de Reprodução Humana Governador Mario Covas, que estava fechado desde um incêndio ocorrido no Natal de 2007. Com a reforma, a capacidade de atendimento do centro aumentou em 50%, podendo chegar a 30 ciclos de fertilização in vitro por mês.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, a unidade poderá atender mulheres de faixa etária superior a 38 anos. Ele informou que serão oferecidos no local tratamentos gratuitos de baixa e alta complexidade, como inseminação intrauterina, fertilização in vitro, injeção intracitoplasmática de espermatozóides, cirurgias para restabelecer a capacidade reprodutiva, como reversão de vasectomia e laqueadura e correção microcirúrgica de varicocele.

O centro de reprodução conta com laboratórios de micromanipulação de gametas, sêmem e criopreservação, além de um laboratório de pesquisa de genomas que servirá para investigar anomalias e dar aconselhamento genético aos casais.

De acordo com Cerri, a ampliação do serviço de diagnóstico é importante para descobrir mais cedo a doença e poder indicar a melhor forma de tratamento. “É um passo fundamental para agilizar o tratamento.”

Edição: João Carlos Rodrigues