Hermeto Pascoal dá oficina de música em Brasília

23/07/2011 - 15h12

Da Agência Brasil

Brasília - O músico Hermeto Pascoal e sua esposa, a cantora Aline Morena, fizeram uma oficina musical no Teatro da Oi que contou com a presença dos estudantes da Universidade de Brasília (UnB).

Hermeto começou a oficina contando a sua experiência com a música. “Quando criança, eu ouvia minha mãe conversar com as amigas, eu observava e dizia, olha elas estão cantando. A música que faço, tem influência dos sons que observo, quando as pessoas falam, para mim, elas estão cantando, isso significa o som da aura”, disse. A todo momento, o músico brincava com a plateia, deixando todos à vontade para fazer perguntas.

O músico pediu que alguns alunos subissem ao palco para tocar com ele. “Se alguém tiver coragem de subir aqui eu mostro como se faz. Será que tem um cabra ai que possa vir aqui”. Então pediu a um aluno que dissesse uma frase: “De traz da cancela tem um carro de boi”, enquanto o aluno repetia a frase, Hermeto acompanhava com o teclado. A cantora Aline, a pedido do músico, cantou junto com o grupo, e o resultado agradou a todos. “Vocês gostaram da rodadinha né, mas vamos ter que parar senão vira show", disse Hermeto.

“Na primeira brecha eu subo e canto para ele”, disse o cantor Gérson de Veras. Ele subiu ao palco e depois de descer falou de sua experiência. “Estou muito emocionado, não consigo nem falar direito, quando fiquei sabendo da oficina pelo jornal, não pensei duas vezes em participar, cada minuto está sendo muito proveitoso, quero me preparar mais ainda musicalmente”.

A oficina, que estava programada para terminar às 19h, foi até as 20h. Hermeto e Aline se apresentam hoje (23) e amanhã no Teatro da Oi, com o espetáculo Bodas de Latão, seu mais recente trabalho em comemoração aos sete anos de casados.
 

 

Edição: Rivadavia Severo