Deborah Guerner sai em cadeira de rodas e TRF retoma julgamento às 14h

21/07/2011 - 14h34

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A sessão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que vai decidir se o ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, e a promotora Deborah Guerner vão responder criminalmente por envolvimento em esquema de corrupção no DF vai ser retomada às 14h.

Pela manhã, os desembargadores decidiram questões preliminares e, à tarde, resolverão o mérito da questão. Bandarra e Guerner são acusados de extorsão, quebra de sigilo funcional e formação de quadrilha.

Durante a sessão, Guerner passou mal e chegou a desmaiar depois da notícia de que o marido estava tendo um pico de pressão. Os dois foram ao posto médico, onde ficaram até o final da sessão. Jorge Guerner saiu dirigindo o carro do casal e Deborah saiu de cadeira de rodas. Por estar desacordada, precisou da ajuda de um brigadista para entrar no carro.

Bandarra e Guerner teriam exigido R$ 2 milhões do então governador José Roberto Arruda para não divulgar vídeos em que ele aparecia recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema. Os dois também teriam sido responsáveis pelo vazamento de documentos para o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa referentes à Operação Megabyte, que apurou desvio de R$ 1,2 bilhão dos cofres públicos. O vazamento permitiu que Barbosa conseguisse destruir provas antes da busca em sua casa.

Edição: Talita Cavalcante