Diogo Silva conquista medalha de ouro para o Brasil no taekwondo

21/07/2011 - 0h14

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Demorou, doeu e foi suada a medalha de ouro, no taekwondo, conquistada por Diogo Silva na noite de hoje (20), na categoria 68 quilos, contra o iraniano Abbas Sheikhi, por 2 pontos a 1, nos Jogos Mundiais Militares.

O brasileiro chegou à final depois de vencer quatro lutas muito disputadas, com pequenas diferenças de pontos em cada uma. A intensidade dos golpes chegou lhe render uma batida forte no tornozelo, na semifinal contra o chinês Jiannan Huang. A lesão obrigou a interrupção do combate e deixou o público em suspense, sem saber se o brasileiro teria condições de continuar a luta, que acabou vencendo por 5 a 3.

Na luta anterior, a diferença no placar foi ainda menor: 8 a 7 sobre o catarense Said Salih. A exaustão de Diogo Silva era visível ao fim de cada combate, mas, apesar do tornozelo machucado, conseguiu vencer.

No feminino, a brasileira Aparecida Soares garantiu a prata, na categoria 62 quilos. Em nenhum momento ela ameaçou a supremacia da chinesa Hua Zhang, que venceu por 5 a 0.

 

Edição: Aécio Amado