Brasil disputa hoje 20 medalhas de ouro nos Jogos Mundiais Militares

19/07/2011 - 9h38

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Brasil disputa 20 medalhas de ouro hoje (19) na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. No Parque Aquático Maria Lenk, haverá nove provas de natação.

Na parte da manhã, a partir das 9h, serão disputadas as eliminatórias das provas de 200 metros livre feminino e masculino, 200 metros medley feminino e masculino, 100 metros peito masculino e feminino, 50 metros costas feminino e masculino e revezamento 4x200 metros livre masculino. A partir das 17h30, serão realizadas as finais dessas provas.

Entre os atletas que disputarão as eliminatórias de natação hoje está Gabriel Mangabeira, que já conquistou três ouros nestes Jogos Mundiais Militares, e tentará sua quarta medalha nos 50 metros costas.

Outras quatro medalhas virão das provas de tiro, que terá hoje finais por equipes nas modalidades fogo central 25 metros, fuzil standard três posições 300 metros, carabina deitado 50 metros e pistola 25 metros. As disputas serão realizadas no Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Gericinó.

No Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, ocorrerão eliminatórias ao longo de todo o dia. A única final prevista é a da prova de 3 mil metros com barreiras feminino, que será disputada pela brasileira Sabine Heitling, às 19h25.

No 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, serão disputadas mais duas medalhas na esgrima, nas categorias sabre individual feminino e florete individual masculino.

No Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, a equipe brasileira de adestramento buscam a medalha de ouro na competição com as seleções do Chile, do Uruguai e da Colômbia no hipismo. E, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na cidade de Resende, quatro atletas brasileiras tentarão uma medalha na prova de precisão feminina do paraquedismo.

Na modalidade esportiva orientação, os atletas brasileiros tentam medalhas no percurso curto masculino e no percurso curto feminino.

Edição: Juliana Andrade