Sobe para nove o número de mortos em decorrência das chuvas em Pernambuco

18/07/2011 - 20h21

Da Agência Brasil

Brasília - Nove pessoas já morreram em Pernambuco, está em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingem vários estados da Região Nordeste. Quatro mortes foram registradas em Camaragibe, três em Olinda e duas em Recife, a maioria decorrente de deslizamentos de terra. Das 987 famílias atingidas pelas chuvas no estado, 342 perderam a casa onde moravam e 645 tiveram que abandonar as residências.

Apesar das mortes, nenhum município solicitou à Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) a decretação de estado de emergência. Para evitar mais tragédias, a Codecipe está monitorando os locais de risco e retirando as famílias. “Pedimos às famílias que moram em lugares de risco nessa região que entrem em contato com a Defesa Civil e deixem o mais rápido suas residências”, alertou o major Cássio Santana.

Por causa das chuvas, a Defesa Civil da Paraíba decretou situação de emergência em 26 municípios e 28 estão em estado de alerta. No município de Ingá, há mais de 350 desabrigados, e em Rio Tinto 200 pessoas estão desalojadas.

Edição: Vinicius Doria