Dupla de vôlei de praia brasileira vence terceira partida consecutiva nos Jogos Militares

18/07/2011 - 12h42

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Invicta e sem perder nenhum set, a dupla brasileira de vôlei de praia Romano e Ferreira venceu hoje (18) a terceira partida consecutiva nos Jogos Mundiais Militares. Por 2 a 0, eles derrotaram os albaneses Lundra e Ndoni por 2 a 0, com parciais de 21 a 4 e 21 a 9.

Romano e Ferreira, que já tinham vencido os paquistaneses Khan e Riaz Khan e a dupla do Catar Tariq e Aziz, disputarão mais dois jogos na primeira fase. “Não é fácil manter essa invencibilidade sem perder sets, até porque perder um set é normal na partida, há chance de se recuperar no jogo. Mas a intenção é passar pela primeira fase sem perder nenhum set para chegar à semifinal com a moral lá em cima”, disse Romano.

Na manhã de hoje, embora pequeno, o público que compareceu à Arena da Praia de Copacabana garantiu a animação. Grande parte dos torcedores era de escolas públicas do Rio de Janeiro, como os 30 alunos do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Alencastro de Guimarães.

“Fomos convidados pela prefeitura para fazer parte dessa torcida da paz. É um incentivo para os jovens, já que eles veem essa organização ótima. A questão de vestir a camisa do Brasil também é muito importante para eles", disse a diretora da escola, Simone Rainho, que acompanhava os estudantes.

À tarde, estarão na arena de Copacabana as duplas brasileiras masculina Ferreira e Pitta e femininas Nunes e Fonseca e Leão e Vieira.

Edição: Nádia Franco