Disputas dos Jogos Mundiais Militares começam amanhã com partidas de futebol masculino

14/07/2011 - 11h44

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Está marcada para a tarde de sábado (16) a abertura oficial da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, mas as disputas esportivas já começam amanhã (15), com partidas de futebol masculino. Três partidas simultâneas ocorrem às 10h, entre elas um jogo entre Brasil e Argélia, na sede do clube Vasco da Gama, o Estádio de São Januário.

Ao mesmo tempo jogam Egito e Quênia, no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, e Camarões e Trinidad e Tobago, na Universidade da Força Aérea (Unifa), no Campo dos Afonsos.

Às 14h, mais três jogos completam a primeira rodada do futebol masculino e o primeiro dia de competições dos Jogos Mundiais Militares: Alemanha e Catar, Suriname e Uruguai, e Equador e França.

No sábado (16), mesmo antes da abertura, estão programadas as primeiras competições de paraquedismo e duas partidas de futebol feminino. Das 9h às 17h, os paraquedistas iniciam a disputa pela medalha de ouro nas modalidades de precisão e formação em queda livre, em Resende.

Às 10h, a seleção feminina brasileira de futebol enfrenta a França, em São Januário. No mesmo horário, jogam Alemanha e Holanda, em Olaria.

Os Jogos Militares terminam no dia 24. Cerca de 4 mil militares de Forças Armadas de 112 países disputarão medalhas em 20 modalidades esportivas.

Edição: Talita Cavalcante