Líder do PR na Câmara nega crise com PT

13/07/2011 - 14h40

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), negou hoje (13) que PT e PR estejam em crise por causa da possível sucessão de Luiz Antonio Pagot no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) depois das denúncias de um suposto esquema de corrupção e superfaturamento de obras no órgão.

“PT e PR estão completamente afinados. Não tenho hoje nada em discordância e não vejo essa substituição [de Pagot]”, disse.

Portela se reuniu hoje com o novo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, indicado pelo partido depois da saída de Alfredo Nascimento por causa das denúncias. Em seguida, ele e o deputado Luciano Castro (PR-RR) estiveram com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

“Em momento algum falamos de cargos. O PR está ausente, não se posiciona sobre cargos e autarquias relacionadas com o Ministério dos Transportes. Deixo a presidenta Dilma à vontade nesse contexto. Se parlamentares do partido quiserem fazer indicações, será por conta própria. O PR não faz oficialmente indicações.”, comentou.

O líder disse que a atual relação do partido com o governo é de “desconforto”, mas faz parte do crescimento político. “Uma coisa tem de ficar clara: estamos num Estado Democrático de Direito. A presunção de inocência é constitucional”, afirmou.

Edição: Talita Cavalcante