Banco do Brasil e Mapfre da Espanha formam a maior seguradora do país

09/07/2011 - 11h50

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A BB Seguros e Participações S/A, subsidiária do Banco do Brasil, iniciou operação conjunta na última quinta-feira (7) com o Grupo Mapfre, maior seguradora da Espanha. As duas empresas operam agora como Grupo Segurador BB&Mapfre, e a parceria já nasce como a maior empresa do ramo no país, com participação de 15,6% do mercado.

A união das duas empresas, com duração mínima de 20 anos, foi oficializada na última quarta-feira (6) assim que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) homologaram a parceria, que vai atuar na comercialização de seguro pessoal, habitacional, agrícola e de veículos.

“Essa é uma associação muito diferente, que vai ampliar a geração de empregos, com a contratação de mais de mil profissionais até o fim de 2011. Trata-se de união complementar, que vai gerar novas oportunidades de negócios e soluções cada vez mais personalizadas para os clientes”, de acordo com Roberto Barroso, presidente da holding Vida e Rural do Grupo.

Marcos Eduardo Ferreira, presidente da holding Auto, Seguros Gerais e Affinities, acrescenta que a estratégia de negócios da BB&Mapfre está alinhada com os marcos objetivos do novo grupo segurador. “O portfolio de soluções é um dos mais abrangentes do mercado; possuímos unidades especializadas de negócios; a presença territorial é abrangente e diversificada; e trabalharemos com distribuição multicanal”, afirmou.

Neste domingo (10) será iniciada uma campanha de divulgação ao grande público sobre a nova geração brasileira de seguros, com destaque para temas como proteção, qualidade dos serviços e rapidez no atendimento.

Edição: Vinicius Doria