Nascimento pede licença dois dias depois de reassumir mandato de senador

08/07/2011 - 15h40

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Dois dias depois de reassumir o mandato no Senado, o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM) requereu hoje licença da Casa para o período de 7 a 18 deste mês, para tratar "de interesses particulares". A Constituição dá ao parlamentar direito à licença sem que o suplente, João Pedro (PT-AM), assuma vaga. Com isso, Nascimento só retornará ao Senado em agosto, após o recesso parlamentar, que começa justamente no dia 18.

Alvo de denúncias de envolvimento em esquema de superfaturamento em obras públicas e cobrança de propina em órgãos vinculados ao Ministério dos Transportes, Nascimento pediu demissão do cargo. Estão previstas para a semana que vem audiências públicas nas comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado e em três comissões da Câmara dos Deputados para que ele explique as denúncias publicadas pela revista Veja desta semana.

Alfredo Nascimento não será remunerado durante o período de afastamento dos trabalhos legislativos. Ontem (7), o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), afirmou que o senador licenciado e presidente do partido vai se manter afastado do processo de negociação com a presidenta Dilma Rousseff para a escolha do seu substituto no Ministério dos Transportes.

Edição: Nádia Franco