Bancada do PR no Senado é chamada ao Palácio do Planalto para discutir situação do Ministro dos Transportes

06/07/2011 - 17h34

Ivan Richard e Marcos Chagas
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – A bancada do PR no Senado foi chamada há cerca de uma hora pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para reunião no Palácio do Planalto. O encontro não estava previsto na agenda da ministra e deve servir para discutir a situação do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que é o presidente do partido.

Ao deixar o Senado, o líder do PR na Casa, Magno Malta (ES), disse que o partido continuará dando apoio a Nascimento desde que não surjam denúncias que liguem o ministro a esquema de corrupção na pasta. A revista Veja desta semana publicou reportagem denunciando a existência de um sistema de pagamento de propina ao PR no Ministério dos Transportes.

"Se surgirem denúncias contra ele envolvendo o ministério, nós vamos tirar. Se ele resolver sair porque [o caso] ]está envolvendo a família dele, ele vai ter do partido sempre a solidariedade. O partido não pode tomar uma decisão se não tem fato novo que envolva o ministério", afirmou Malta.

O senador admitiu, porém, que a situação do ministro está causando "desgaste a todo mundo" e defendeu a participação da Polícia Federal no caso. "Tem que ser feita uma investigação profunda. Polícia Federal. [Tem que] responder à nação para dar salvo conduto para quem é inocente e quem é bandido responda", acrescentou Malta.

"Se aparecer denúncia de que houve indignidades e crimes, ninguém dará [apoio]. Se na investigação descobrir que todo mundo estava envolvido e era crime mesmo, o partido há que pedir perdão à nação pelo apoio que deu", concluiu o senador. 

Edição: Nádia Franco