Silva não acredita que denúncias de fraudes no Ministério dos Transportes atrapalhem votação do RDC no Senado

05/07/2011 - 19h36

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As denúncias de fraudes em licitações envolvendo o Ministério dos Transportes não devem prejudicar a votação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), no Senado. A avaliação é do ministro do Esporte, Orlando Silva.

O ministro esteve reunido, hoje (5), com a bancada de senadores do PMDB para tratar do assunto e disse estar tranquilo quanto à aprovação da matéria. A votação está prevista para amanhã (6). “O que eu percebi é uma disposição em todas as três comissões e do presidente da Casa [senador José Sarney (PMDB-AP)] de votar essa matéria”.

Ao falar sobre o escândalo de fraudes em licitações envolvendo o Ministério dos Transportes, conforme denúncias publicadas pela revista Veja, o ministro declarou que o governo já adotou medidas para apurar o caso. “A presidenta [Dilma Rousseff] e o ministro [dos Transportes, Alfredo Nascimento,] já tomaram todas as medidas. Tudo que foi denunciado será apurado, e o governo segue seu rumo. A agenda do país não pode ser paralisada por qualquer denúncia”.

 

Edição: Aécio Amado