Presidência manifesta confiança no ministro dos Transportes

04/07/2011 - 12h37

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Secretaria de Imprensa da Presidência da República comunicou hoje (4) que o governo manifesta confiança no ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. A revista Veja desta semana publicou matéria com denúncias de que há no ministério um esquema de pagamento de propina para integrantes do PR – partido do ministro Alfredo Nascimento –, em troca de contratos de obras.

A secretaria informou que a condução do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes está sob responsabilidade do ministro Alfredo Nascimento. Após a publicação das denúncias, a presidenta Dilma Rousseff e Nascimento se reuniram para tratar do assunto.

No final de semana o Ministério dos Transportes divulgou uma nota anunciando o afastamento temporário dos quatro servidores citados na matéria – o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva, o assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, e o diretor-presidente da empresa pública de ferrovias Valec, José Francisco das Neves.

O comunicado do ministério diz que Alfredo Nascimento “rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de qualquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes”.

O ministro decidiu instaurar uma sindicância para apurar o suposto envolvimento de dirigentes nos fatos mencionados pela revista. Também foi pedida a participação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada para esclarecer informação.