Corpo de Itamar será levado amanhã de São Paulo para Juiz de Fora

02/07/2011 - 15h04

Iolando Lourenço e Renata Giraldi
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco, 81 anos, sairá amanhã (3), por volta das 8h30, de São Paulo em direção a Juiz de Fora (MG), onde deverá chegar às 10h. O corpo de Itamar ficará na cidade mineira até a manhã de segunda-feira (4). O velório será na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Na segunda-feira, por volta das 8h, o corpo de Itamar será levado de Juiz de Fora para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde será velado até o começo da tarde. Depois, o corpo será cremado na região metropolitana de Belo Horizonte.

“O Itamar sempre dizia que quando morresse não era para ficar com o corpo dele rodando pelo país. Era para mandar direto para Juiz de Fora”, disse o ex-ministro da Casa Civil de ex-presidente, Henrique Hargreaves, um dos seus melhores amigos.

Segundo Hargreaves, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), organiza uma comitiva de parlamentares para acompanhar as cerimônias de despedida a Itamar, em Juiz de Fora. A comitiva sairá amanhã às 9h de Brasília rumo a Juiz de Fora. Segundo o ex-ministro, a comitiva deverá chegar a Minas Gerais em tempo de acompanhar a chegada do corpo de Itamar.

Edição: João Carlos Rodrigues