Rio: policiais da UPP do Morro da Coroa distribuem panfletos incentivando denúncias contra criminosos

29/06/2011 - 14h12

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) distribuem panfletos hoje (29) no Morro da Coroa, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro, para estimular a população a fazer denúncias. “Colabore com a pacificação, denuncie criminosos, esconderijos, armas e drogas, o anonimato é garantido”, diz o texto.

A ideia também é sensibilizar a população para ajudar a localizar os responsáveis pelo ataque a três policiais no último sábado (25) na comunidade. Ao checarem uma denúncia de moradores sobre homens que estariam armados, os PMs foram atingidos por uma granada. Um policial perdeu uma perna e está internado em estado grave. Os demais também ficaram feridos.

De acordo com o comandante da UPP das favelas da Coroa, Fallet e Fogueteiro, capitão Elton Costa, o morador poderá fazer as denúncias sem se expor. O telefone do Disque-Denúncia é 2253-1177.

“Algumas denúncias já vêm chegando para nós a respeito dos participantes da ação, como localização, nome, possíveis locais de esconderijos. Já temos algumas informações e estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para apurar a veracidade delas”, disse o comandante.

Segundo Costa, a recepção da comunidade aos policiais da unidade sempre foi positiva. Ele citou que alguns homens têm projetos de reforço escolar e esportes para as crianças. “A comunidade recebe muito bem os policiais. O caso de sábado foi pontual. Isso não vai mudar em nada o tratamento da comunidade com o policial, nem do policial com a comunidade.”

A UPP da região foi a 15ª a ser instalada no Rio, no dia 25 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Segurança, a unidade beneficia cerca de 13 mil moradores.

Edição: Juliana Andrade