Movimento intenso nas estradas paranaenses em direção ao litoral

23/06/2011 - 16h23

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – O movimento de veículos em direção ao litoral paranaense foi intenso na manhã de hoje (23). A Ecovia, concessionária que administra o trecho, registrou a passagem de mais de 1,1 mil veículos por hora na BR-277. O trânsito flui bem, sem pontos de lentidão. A previsão é que até o final do dia cerca de 10 mil veículos deixem a capital paranaense.

A Ecovia alerta que muitas igrejas católicas localizadas no perímetro urbano da estrada estão realizando as tradicionais procissões de Corpus Christi. Há grande concentração de fiéis e a orientação é que os motoristas tenham cautela.

Os motoristas também devem redobrar a atenção na altura dos quilômetros 18 e 24 da BR- 277, em direção a Paranaguá, onde estão sendo realizadas obras de reconstrução das pontes atingidas pelas chuvas em março.

A BR-376, entre Curitiba e Santa Catarina, também registra grande movimento, com um fluxo 20% maior do que em dias normais.

O feriado de Corpus Christi será de tempo abafado em praticamente todo o estado, conforme boletim do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A previsão é pancadas de chuvas nas regiões oeste, sudoeste e sul do estado. Nas demais regiões, as temperaturas permanecem elevadas, com sol ao longo do dia e nebulosidade bastante variável.

 

Edição: Andréa Quintiere