Serviço de atendimento ao cidadão em Brasília amplia horário de abertura de agências para emissão de passaporte

14/06/2011 - 20h35

Da Agência Brasil

Brasília – Com a alta demanda de emissão de passaportes, o Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, de Brasília, ampliou o horário de atendimento a partir de hoje (14). De segunda a sexta-feira, o atendimento será feito das 7h30 às 24h e, aos sábados, das 7h30 às 19h, nos postos do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, na região central, e da cidade-satélite de Taguatinga.

Esta já é a segunda ampliação no atendimento do Na Hora e o Departamento de Polícia Federal, com o objetivo de aumentar a emissão de passaportes. O horário de funcionamento antigo ia até às 18h30. Na primeira mudança, passou das 7h30 às 22h, de segunda à sexta, e das 7h30 às 13h aos sábados.

O objetivo da ampliação dos horários é suprir a elevada demanda, de acordo com o diretor do Na Hora, Luiz Antônio Barbosa. “Com essa mudança de horário, é esperado um aumento de 120 pessoas sendo atendidas por dia e, aproximadamente, 500 pessoas por semana”. O novo horário vai vigorar até que haja a redução nos prazos de pedido de agendamento para passaporte.

Para ser atendido no novo horário, o agendamento deve ser feito no site da Polícia Federal. No endereço eletrônico, a Guia de Recolhimento da União (GRU) é disponibilizada no valor de R$ 156,07. A GRU deve ser levada no dia marcado, com o comprovante de pagamento e a documentação necessária: cópia da carteira de identidade, comprovantes de que votou na última eleição, certificado de reservista para homens, cópia do CPF e do título de eleitor.

Edição: Lana Cristina