Light tenta restabelecer energia em bairros prejudicados por ventos fortes no Rio

10/06/2011 - 12h42

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mais de 200 técnicos da concessionária Light continuam trabalhando hoje (10) para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em bairros das zonas sul e oeste do Rio de Janeiro. Eles ficaram sem luz devido aos fortes ventos de ontem (9) à noite, que derrubaram galhos de árvore sobre a fiação. De acordo com a Light, ainda estão sem luz moradores de ruas do Alto da Boa Vista, na zona sul, e Barra da Tijuca, Campo Grande e Freguesia, na zona oeste. Em São Conrado, na zona sul, na Penha e Ilha do Governador, na zona norte, e em Santa Cruz, na zona oeste, a energia foi restabelecida na madrugada de hoje.

A Defesa Civil do município informou que até as 5h, foram registradas 13 ocorrências sem gravidade. O órgão orienta que em caso de ventos fortes, como os de ontem, a população só deve sair de casa ou do trabalho se houver necessidade. Para as pessoas que moram em áreas de risco, a orientação é que permaneçam em um local seguro até a chuva ou o vento parar.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, ontem os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora em algumas regiões da capital fluminense. A previsão para hoje é tempo parcialmente nublado, com períodos de chuva e ventos fracos a moderados.

Edição: Juliana Andrade