Empresas aéreas começam a retomar voos cancelados

10/06/2011 - 22h01

Da Agência Brasil

Brasília - Com a diminuição da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que se desloca para o oceano, as empresas aéreas Gol, TAM e LAN retomaram hoje (10) os voos que haviam sido cancelados para Buenos Aires. Os destinos para Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), também foram liberados, porém, as empresas continuam avaliando as condições de voos para essas rotas e, caso haja riscos, poderão ser outra vez cancelados.

A Força Aérea Brasileira informou que a nuvem de cinza vulcânica ainda permanece no estado do Rio Grande do Sul, cobrindo a região que vai da cidade de Santa Maria até Porto Alegre. A previsão é de que ela esteja totalmente sobre o mar depois das 23h, de acordo o último boletim emitido pelo Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina.

Os voos da TAM para Montevidéu (Uruguai) continuam suspensos e sem previsão de serem retomados. A Gol informa, em seu site, que restabeleceu suas operações nos aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), e em Montevidéu (Uruguai). Mas a reportagem da Agência Brasil, em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Gol, foi informada que os voos para esses destinos ainda estão sem previsão de quando voltam a operar.

 

Edição: Aécio Amado