Cândido Vaccarezza nega articulação para ocupar Secretaria de Relações Institucionais

10/06/2011 - 14h52

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), negou hoje (10), que seja "candidato" a ocupar a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Luiz Sérgio.

Não tem candidatura de ministro, o Luiz Sérgio fez um bom trabalho de articulação política e para mim é constrangedor ver meu nome circular. Sou líder do governo e não estou articulando nada que não seja a manutenção do Luiz Sérgio”, disse após cerimônia, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, em que recebeu a medalha da Ordem do Mérito Naval.

O líder foi questionado pelos jornalistas sobre o motivo de ter usado o verbo no passado ao afirmar que Luiz Sérgio “fez um bom trabalho”, e respondeu que usou porque se referiu aos meses anteriores até o dia de hoje. “[Falei] 'fez' porque estamos hoje e estou me referindo ao mês de janeiro, fevereiro, até junho. Agosto, setembro, ele fará”, justificou.

Na cerimônia comemorativa do 146º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, a presidenta Dilma destacou o papel da Marinha na proteção da “Amazônia Azul”. “A presença constante da Marinha em nossas águas, na 'Amazônia Azul', e nos rios da Bacia Amazônica e do Pantanal é garantia da segurança ao país e motivo de orgulho para os brasileiros", afirmou em mensagem que foi lida durante o evento. Cerca de 170 personalidades e instituições foram agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito Naval.

Edição: Talita Cavalcante